quarta-feira, 16 de março de 2011

Obras da nova orla da Prainha em Torres!

Projeto vai revitalizar a beira-mar, construída em 1978 na cidade.




    A Prefeitura de Torres iniciou no dia 21 de Fevereiro, a construção da nova orla da Prainha. A primeira etapa do trabalho envolve a construção do novo calçadão, ciclovia, drenagem, meio-fio, estreitamento do canteiro central e asfaltamento da pista leste. A intervenção integra o projeto Orla, que procura construir um novo conceito de Avenida Beira-Mar em Torres.


    O trabalho começou junto ao caminho da Santinha e seguirá nos próximos dias rumo a Praia Grande, numa extensão de 727,51 metros. Entre os gastos com as obras, estão previstos um novo sistema de drenagem pluvial, implantação de meios-fios, dutos para iluminação do calçadão, construção do novo passeio e rampas de acessibilidade, além da  recuperação da pista de rolamento do lado leste e construção de uma ciclovia. (finalmente!!)





    Esta é a primeira melhoria realizada na Avenida Beira-Mar desde sua construção em 1978. O projeto Nova Orla será executado através da parceria entre Prefeitura e Governo Federal, e demandará mais de R$ 3,5 milhões de recursos na padronização do passeio e dos equipamentos urbanos da Avenida Beira-Mar, do Parque da Guarita aos Molhes. O projeto é de autoria do arquiteto Leonardo Carrucio com a participação dos arquitetos Cristina Pessano e Ricardo Couvero, da Gerência de Projetos da Prefeitura de Torres.

Fonte do texto : ZERO HORA
Imagens: Arq. Leonardo Caruccio
http://www.torres.rs.gov.br/noticias

    Parabéns aos envolvidos por tirar do papel algo realmente interessante e inovador para o nosso litoral, 30 anos é muito tempo, e pra quem conhece Torres sabe o quanto isso estava fazendo falta. (Tomara que sejam concluídas com sucesso.)

    Nossa cidade está ficando velha, e não é só ela, e é sempre bom sentir esse ar de renovação..seja na cidade..em casa ou na nossa digníssima faculdade...(sim..isso foi uma crítica!)

    Poucas coisas fazem tão bem ou traumatizam tanto quanto mudanças...e a Arquitetura é uma atividade que geralmente nos proporciona bons sentimentos e sensações, o ambiente em que vivemos, seja a nossa casa, trabalho, estudo ou lazer, faz sim muita diferença.

    Li num livro muito interessante..A Arquitetura da Felicidade, algo que explica exatamente o que quero dizer...


"Em essência, o Design e a Arquitetura nos falam sobre o tipo de vida que deveria desenvolver-se mais adequadamente dentro e ao redor deles. Eles nos falam de certos estados de espírito que buscam incentivar e sustentar. Enquanto nos mantêm aquecidos e nos ajudam mecanicamente, eles nos convidam a sermos tipos específicos de pessoas.
Eles nos falam de visões de felicidade." 



Comentem...!!

Nenhum comentário: